Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Superando Nossos Limites

Olá pessoas hoje quero falar com vocês sobre Superação!

Tenho uma amiga muito querida por sinal que tem uma grande lição de superação para nos ensinar,
... Vamos lá.
- Com 27 anos, começou sentir fortes dores ao caminhar, dores na região da Bacia.
Ela trabalhava em Hospital resolveu passar no médico, foram feitos diversos exames e os exames acusavam a lesão no osso, mas os ortopedistas em que se consultou não tinham esse conhecimento.

As dores seguiram e por si só aumentaram em grande escala, parou de andar,o tumor cresceu e começou a irradiar a dor para a perna toda, ela preocupada resolveu procurar outro especialista, levou todos os exames ao hospital Santa Paula, onde o Dr. Guilherme, chefe do Pronto Socorro, percebeu claramente nos exames que era algo muito grave, e pediu a opinião do ortopedista de plantão, detectaram imediatamente que era um tumor ósseo.

Foi realizada uma Biópsia onde constatou o Sarcoma de Ewing, (um tipo de tumor ósseo raro e agressivo, que afeta 2 crianças a cada 1 milhão derivado de uma má formação genética).

Lembra quando estávamos no ginásio que estudávamos os cromossomos, sabemos que é uma longa seqüência de DNA, então o problema está ai ... Ela nasceu com uma alteração genética. O problema foi desencadear em fevereiro de 2009.

Começou a batalha, diversas sessões de quimioterapia, na tentativa de diminuir o Tumor.

Realizou a cirurgia, após 4 meses de quimioterapia. Foi retirada a parte esquerda de sua bacia toda (a estrutura óssea), pois o tumor estava localizado no osso da bacia lado esquerdo (osso ilíaco e a sacro esquerda), com 15 dias de cirurgia, novamente quimioterapia.. até fevereiro de 2010, foram realizadas no total 35 sessões de quimioterapia, divididas em ciclos de 20 dias

Durante todo o período de recuperação cirúrgica e quimioterapias, foram utilizadas 21 bolsas de sangue, pois os glóbulos brancos e vermelhos caíam muito.
E mesmo com tontura, enjôos e muitas dores, eram necessários retomar o movimento da perna com muita fisioterapia.
Saiu da cama, para a cadeira de rodas, o objetivo tornou-se andar de muletas, após meses andando em muletas, as muletas foram trocadas pela Magnólia (a bengala), fiel companheira que felizmente ela abandonará em breve.

Os cabelos caíram (silios, sombrancelhas, e todo tipo de pelo do corpo), ela por si só se sentiu mal, emagreceu muito pois o tratamento que ela necessitou fazer exigia uma dose ALTISSIMA de Quimioterapia como eu citei acima, eu não disse mas agora direi ela é LINDA simplesmente LINDA, para mim não mudou em nada e nem mudaria, ela é um exemplo de coragem, de determinação, de superação.

Agora a nova fase o renascimento, a garra, a determinação e a vontade de viver.


O Câncer já foi um tabu, hoje temos vários meios de informação, então se você tem alguma dúvida em relação e quiser algum esclarecimento pode me procurar que eu passo o contato dela, o que não pode é continuar na dúvida.

Amiga Deus é contigo sempre !
Palavras da Minha Amiga a todos:
“O mais importante de tudo, é enfatizarmos o quanto a nossa cabeça é a peça principal dessa vítória, nao devemos desistir nunca! E o mais importante daqui pra frente é ser feliz”.

Sucesso Sempre !


Beijosss pessoas sorriam sempre !!!

3 comentários:

  1. A vida é cheia de desafios, e devemos nos superar e nunca desistir. Um exemplo de garra e determinação.

    ResponderExcluir
  2. É. Só tenho que fazer minhas as suas palavras.

    Pude conecê-la e perceber que é linda não só por fora, (pelo menos pelo que eu pude ver rs) como por dentro também.

    Pessoa maravilhosa, guerreira e vencedora.

    ResponderExcluir
  3. como diz a musica :

    "beber até morrer, essa é a solução!"

    ahah

    http://deposito66.blogspot.com/

    ResponderExcluir