Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Beber para esquecer ?

Oiii pessoas ... eu to aqui de novo !

Hoje eu quero falar com vocês sobre o Álcool, temos tantas historias de porres!
EU mesma já tomei uns pileques por ai (risos).
Então eu quando bebo canto e falo muito bem inglês sou poliglota, mas só com álcool na mente rs.
Quando bebo fico sensível amo todo mundo, dou risada, como diz minha irmã sou a bêbada mais engraçada que existe, tem muitas formas de expressar as emoções quando estamos com o teor alcoólico acima do limite no corpo.
Já vi bêbados Super Homem, quer bater em todo mundo, tem bêbado ousado que aproveita para tocar nas mulheres, tem bêbado sujo rs que esquece o lugar do banheiro e se urina todo, entre outros vários tipos.

Hoje vou contar a Historia de uma amiga querida, ela teve uma experiência ruim com o Álcool.

Recém separada resolveu afogar as mágoas no álcool, como dizemos no popular BEBER PARA ESQUECER, será o melhor remédio?

Conversamos muito e ela me disse para escrever sobre isso, para alertar outros jovens sobre os riscos do álcool.

Ela bebeu muito e começou a sentir fortes dores de cabeça (efeitos do dia seguinte, todos conhecem como ressaca). Foi até a casa da avó que é vizinha, para pegar um remédio para a sua dor de cabeça, quando voltava para sua casa ainda cambaleando de bêbada, caiu e ali ficou desmaiada no portão de sua casa.

Passaram aproximadamente duas horas, um vizinho quando voltava da balada viu ela no chão desmaiada, chamou a sua família, chamaram o Resgate, ela foi hospitalizada ainda inconsciente.

No hospital após vários exames constatou que ela teve traumatismo craniano e coágulos em diversas partes da cabeça. (O traumatismo craniano é um tipo de contusão ou ainda lesão na cabeça, pode ocorrer imediatamente ou se desenvolver lentamente no decorrer de várias horas, podendo ainda constituir-se num traumatismo cranioencefálico.)

Beber para esquecer ??? << Nunca mais!

Passou duas semanas na CTI e logo foi para o quarto e assim teve alta, mas ao sair do hospital ela reparou que não escutava nada do ouvido direito.
Achava que era porque como estava internada sua mãe a auxiliava no banho, caia água no ouvido, mas passaram dias assim, resolveu procurar ajuda médica e com exames constatou um problema: PERDA TOTAL E IRREVERSÍVEL DA AUDIÇÃO DIREITA, ou seja, não existe nenhum aparelho ou cirurgia que a faça recuperar a audição direita e nem parte dela.

Amiga diz: Tudo isso devido a minha irresponsabilidade de querer curtir a vida tudo de uma vez pensando que o mundo pudesse acabar no dia seguinte.

Com esse problema ela já não podia mais trabalhar, pois fazia trabalho com telefone, telemarketing.

Mas eu digo vale a pena beber para esquecer?
Quantos jovens se matam no transito? Quantos matam inocentes? O álcool mata ! isso é fato.
No caso da amiga ela perdeu a audição e hoje se supera, mas fica a lição.

A melhor maneira de sanar um problema é enfrentá-lo de frente e não se esconder ou usar qualquer tipo de entorpecente para esquecer momentaneamente.
Aproveite, viva a vida com intensidade, respeitando o espaço de cada uma das pessoas que se fazem presentes na face da Terra.
Se a desesperança cercar-se de nós, vamos lembrar o amigo dos céus: "Meu fardo é leve e meu julgo é suave". Pois bem, se o fardo é leve, por que não o conduzimos e se o seu julgo é suave, por que não o aceitamos? Vamos levar a vida adiante, acreditando, especialmente, naquela força maior que nos deu vida, Deus, independente de qual seja o nome que você dê a ele.
Saibamos aproveitar com sabedoria qualquer momento que a nós é oferecido, momento como esse que estamos vivendo, pra dizer quem sabe um... eu te amo!
Beijocas e até a próxima !

4 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas beber pra esquecer não é saída nem aqui nem na China, no caso da sua amiga as consequências foram mais graves do que a uma mera ressaca,dentre tantos casos semelhantes.A bebida pode adiar os fatos, mas uma hora terá de encará-los, então pra que adiar sofrimento?
    E beber? Se apegar a um vicio idiota? Pra que? Porque?

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto...os jovens precisam desse tipo de informação...bjus e continue escrevendo....
    Márcia
    http://nasentrelinhasdaminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha. Eu bebo e você sabe que não é pouco.

    Mas uma coisa eu digo. Beber para esquecer... esquecer o que? No dia seguinte você vai lembrar que além de ter o problema que já tinha, ainda vai estar com uma grande dor de cabeça. Ainda se o dia seguinte existir.

    Daí muitos podem se perguntar: Se você bebe o quanto bebe, que moral você tem para dizer isso.

    Simples. Não é questão de moral.

    Quando você bebe por diversão, pra curtir, você consegue ter mais noção da hora em que deve parar. Quando a bebida vem por fulga e você está vendo o resultado do esquecimento, você quer sempre mais e mais. Isso são palavras de quem já fez essa besteira.

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, demorei a passar aqui em função da correria e de uns problemas. 1000 perdões.

    Essas histórias que você escreve aqui me fizeram refletir taanto, mas tanto, sobre o quanto coisas 'sem importância' deixam a gente sem vontade de sair da cama, enquanto pessoas que passam por situações mais difíceis tão lá enfrentando seus problemas todos os dias.

    Com 16 anos perdi 2 amigos que amava demais num acidente de carro. Um deles tinha terminado com a namorada e saiu pra beber horrores. Na volta, perderam controle do carro e foram parar na mureta da avenida da praia.

    Ler sobre isso é triste. Mas é também importante, né, amor? Ajuda a abrir os olhos.

    Parabéns pelos textos, viu, amiga? De verdade.

    ResponderExcluir