Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

F I D E L I D A D E !

Olá pessoas !

Após uma curta viagem ao litoral norte paulista estou de volta !
E hoje quero falar sobre algo simples, FIDELIDADE.

Simples de escrever, difícil de viver!

Sabe esse fim de semana estive com minha família, pessoas que eu não via há 15 anos, pois desde que meu pai faleceu perdi o contato com a família dele, e foi um gostoso reencontro.

Minha tia tem 75 anos e estávamos conversando, ela virou e falou: minha filha porque você não casou?; já que eu tenho 30 anos e estou solteira, para ela é um absurdo, criada na roça casou com 16 anos tem 12 filhos, eu até brinquei e falei: tia não casei porque na minha casa tem televisão.

Eu contei a ela que rompi meu relacionamento devido a uma traição, ela ficou surpresa, pois no tempo dela o homem podia trair, e a mulher tinha que aceitar, pois isso é o casamento, homem é safado.

Eu logo ri e disse tia eu sou fiel aos meus princípios, namorei muito tempo se ele me traiu antes de casar, se eu caso como fico?

Ela me disse: Você tem que fazer vista grossa para seu casamento durar, pois ele trai na rua e volta sempre para casa!

Pessoas é difícil aceitar, as mulheres eram assim ... Acho simplista e um pouco fora da realidade.

Fidelidade conjugal é a manifestação da fidelidade no domínio de uma relação conjugal — qualquer que seja a sua natureza em figuras ou em papéis de gênero — que pode ser recíproca, mutuamente acordada e assentida, ou unilateral, acordada ou não. Implica necessariamente mútua confiança, aceita esta e considerada como a base da estabilidade relacional.
Sem dúvida, existe um equívoco generalizado no identificar fidelidade com sexualidade.
Conquanto possa envolver também o aspecto sexualidade relacional, que é o mais usual, não se lhe prende exclusivamente, todavia, dado que há acordos de fidelidade que prescindem da vivência ou até da idéia de sexualidade, esta, per se, também ampla por demais em sua significação.
Eu sou fiel aos meus princípios, e você?

Certa vez, conversando com uma amiga de longa data, perguntei a ela: Porque você trai tanto seu marido, se não está bem com ele separa, e pronto tudo resolvido.

Ela me disse: Eu traí porque ele já me traiu, e eu peguei, também não vou separar temos um patrimônio grande e não quero deixar para outra.

Pensamento da mulher moderna?

Ser fiel ou ser infiel, hoje já não é tabu, os princípios morais onde ficam ?

Eu ainda que seja jovem (consideravelmente jovem rs) eu penso que o casamento é um passo a ser dado somente quando se tem a certeza de que um confia no outro e tem total liberdade para dizer o que sente, pensa e vive.

Temos que recuperar nosso respeito, isso é difícil, pois eu já disse em outro post os homens generalizam as mulheres, e as mulheres generalizam os homens, o ditado diz: por causa de uns todos pagam.

No sermão do casamento é dito:
Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?
SIM
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher.

Então logo vemos que palavras são lançadas ao vento !

Ainda que tudo isso foi uma grande mentira, poderíamos ser fiéis aos nossos ideais, aos nossos princípios.

Difícil!

Beijos pessoas até a próxima.

Um comentário:

  1. É. Fidelidade. É uma coisa difícil de viver e difícil até mesmo de definir.

    O que é fidelidade?

    bom na antiguidade o homem podia trair.

    Bom eu já diria que o homem era fiel. Como assim?

    O homem podia sair com várias mulheres e a esposa aceitava. Ou seja: Ela sabia que ele saía com várias e aceitava. então ele logo não traía. Ela sabia o que estava acontecendo e aceitava.

    Hoje, tanto a mulher quanto o homem passaram a trair. Justamente porque nem de uma parte nem de outra, por várias vezes o relacionamento ou as relações extra-conjugais são aceitas.

    daí são feitas mais às escondidas.

    Aí é lógico, eu me sentiria num caso desses por exemplo traído e não aceitaria.

    daí eu pergunto:

    Se um casal vive o chamado relacionamento aberto, ambos são infiéis? A meu ver não.

    Quando começaram a viver essa situação foi com o consentimento de ambos.

    Agora se não vive e existe um relacionamento ou relação extra, aí já é infidelidade.

    como podem ver, é até difícil definir o que é e o que não é.

    ResponderExcluir