Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ciúmes ?

Oi amores !!

Gente to aqui bebada ainda, fim de semana hahahaha, logo mais conto como foi!

Hoje eu vou falar de algo que me pediram, Ciúmes..

Não há relação amorosa no mundo que não tenha sido ou que não será, num momento ou noutro, abalada pelos ciúmes de um dos elementos do casal. Faz parte da natureza humana e parece, quase sempre, mais forte do que nós, porém, não é. Ou seja, controlar os ataques de ciúmes é mais fácil do que imagina e vale a pena o esforço – a bem da sua sanidade mental e a bem do amor entre o casal… caso contrário, pode ser o início do fim de qualquer relação.

Os ciúmes manifestam-se em todas as relações, com mais ou menos freqüência, com mais ou menos intensidade – daí a importância de perceber de que tipo de ciúmes se trata: inocente ou possessivo?

Saudável ou doentio?

De acordo com a psicóloga Ayala Pines, ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.” Provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes - sujeito ativo do ciúme -, a pessoa de quem se sente ciúmes - sujeito passivo do ciúme - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes - pivô do ciúme.

Ta tudo bem, ciúmes é saudável e levanta o ego, mas quando ciúme atrapalha, como devemos proceder?

Quem ama cuida? Já ouviram isso?

Como que é cuidar de maneira carinhosa, que não agrida a outra pessoa?

Eu já senti ciúmes, de namorado, de amigos, de coisas e ou pertences.

O lado positivo: protege o amor
Nos relacionamentos onde os sentimentos de ciúme são moderados e ocasionais, ele lembra ao casal que um não deve considerar o outro como definitivamente conquistado. Pode encorajar casais a fazer com que se apreciem mutuamente e façam um esforço consciente para assegurar que o parceiro se sinta valorizado.
Ciúme potencializa as emoções, fazendo o amor se sentir mais forte e o sexo mais apaixonado. Em doses pequenas e manejáveis, ciúme pode ser um estímulo positivo num relacionamento. Mas quando é intenso ou irracional, a história é bem diferente.

O lado negativo: prejudica o amor
Às vezes sentimentos de ciúme podem ficar desproporcionais. Por exemplo, quando um homem provoca uma cena embaraçosa numa festa porque sua mulher aceita um convite para dançar com um velho amigo ou quando uma mulher é tomada de ciúmes excessivos pelo fato de o marido ter uma mulher como chefe no trabalho.
Este tipo de reação pode afetar gravemente uma relação, levando o outro parceiro a sentir-se constantemente pisando em ovos para evitar uma crise de ciúme. O parceiro ciumento, muitas vezes ciente de seu problema, oscila entre sentimentos de culpa e auto-justificação.


Nenhum homem é de ferro… e as mulheres também não. Os ciúmes aparecem quase sempre em torno dos mesmos motivos e ameaçam deixar qualquer mulher à beira de um ataque de nervos. Saiba o que pode transformar a bela em monstro…(eu viro o Jiraya rsrs)
Na “guerra” que é o amor e na “bomba” que são os ciúmes, os culpados nem sempre são os mesmos. Às vezes são as mulheres que revelam o seu lado ciumento, outras vezes são os homens.

Curioso para saber quais os principais motivos que desencadeiam ciúmes no sexo masculino?
A ligação entre ambos é inevitável mas a verdade é que o ciúme e a inveja não são a mesma coisa.
Enquanto o ciúme é motivado por algo que se possui e que se tem medo de perder, a inveja é motivada por algo que não se possui, mas que se quer ter ou então que não se quer que mais ninguém tenha.
São muitas vezes confundidas, mas até legitimamente porque uma pode perfeitamente desencadear a outra.
Considerada uma das emoções humanas mais potentes, já todos nós sentimos ciúmes numa ou noutra altura das nossas vidas.
Dependendo da nossa personalidade, situação e circunstâncias envolventes, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade.
Embora existam pessoas com mais e menos tendência para serem ciumentas, a verdade é que ninguém lhe escapa.

Então como diz a música !
Para de ser tão ciumenta,vamos simplesmente amar e sermos amados!

Beijocas
Espero que gostem até a próxima!!
TaNinH@

Um comentário:

  1. Bom dia queridona...adorei esta sua postagem sobre o ciumes...além de td isso q vc escreveu eu penso q ciumes demais vira uma doença e sabemos q o ciumes doentio é mt perigoso, tanto na vida real como aqui no virtual e se as pessoas não procurarem ajuda acabam cometendo loucuras q acabam prejudicando pessoas inocentes....Bjkassss

    ResponderExcluir