Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Que país é esse?

Nas favelas, no senado.
Sujeira pra todo lado.
Ninguém respeita a constituição.
Mas todos acreditam no futuro da nação.
Que país é esse?


Recorda-se da música?

Agora pergunto com todas as notícias da atualidade. Que pais é esse?

Difícil não se lembrar do título da canção de Renato Russo, cantada pela sua banda Legião. Antes de seguir em frente, digo logo que não sou nenhuma comunista.

Considero o capitalismo, dentro das circunstâncias atuais, o modelo mais apropriado para garantir o crescimento da economia mundial, com seu estímulo à competitividade e à lucratividade.
Não é um modelo perfeito, mas funciona com todas as suas imperfeições.

Entre elas, a principal, em minha opinião, é não ter eliminado ou reduzido a contento o fosso entre ricos e pobres.

Agora com relação à segurança pública, somos deficientes, não há segurança dentro de casa, nas ruas e muito menos em escolas aonde vocês mães entregam seus filhos para a educação.

Educação ... Será que o Brasil vive Educadamente?

Educação antigamente vinha de berço, nascia-se em berço esplendido, te lembra algo essa expressão?

Pois é .. nem o nosso hino nacional tem valor, pois os valores estão perdidos por uma sociedade inconseqüente e delinqüente.

Pais que estupram filhas, garotos que estupram garotas (e não são punidos, são filhos de pessoas com influência), mulheres desossadas e mortas por nada, assassinatos em série, crianças portando armas de fogo, crianças escravizadas sexualmente, políticos corruptos, o que me deixaremos de herança para nossos filhos?

Eu aproveitei minha infância da melhor maneira, pulava corda, pulava amarelinha, joelho ralado de tanto cair brincando de pega-pega, carrinho de rolimã eu roubava dos meus primos e ia brincar, até joguei bolinha de gude, butigão, rodava pião.

Hoje o que temos?

Infância perdida.... juventude prostituída ... e um pais com uma imagem assombrada pela corrupção.

...
Gente é isso sem mais palavras

Amo Vocês meus amigos Blogueiros e leitores, é sempre bom estar aqui escrevendo.

Bjusss e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário