Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Opinião

Sábado, 26 de março

O ESTADO DE SÃO PAULO-SP

OPINIÃO

Cartas

Mantega quer azedar a Vale.

Antes de ser privatizada, ninguém queria saber da Vale do Rio Doce, a não ser para empregar políticos sem mandato e seus respectivos parentes e amigos. Agora depois de privatizada, ser muito bem gerenciada, se transformar em empresa global, empregar milhares de funcionários por todo o Brasil, vem a turma do PT querer estragar mais uma empresa bem sucedida para fazer valer o seu lema Popular.
Nacionalista que nada mais é do que empregar seus funcionários partidários na melhor empresa do Brasil.
Essa história que ela não investe no Brasil é só para disfarçar seu real interesse.
Tudo que eles controlam não funciona.

Correios em estado lastimável, Estradas em 8 anos continua a mesma coisa, as piores do Brasil são as Federais, Apagões continuam a acontecer, Aeroportos em ritmo de teco-teco, Portos em situação de miséria. Se não fosse as empresas Particulares, o setor de infra estrutura não existiria no Brasil. E o PT tem a coragem de dizer que são eles os responsáveis por obras no Brasil. Espero que a promotoria investigue mais esse abuso de poder... PAC é Pare com esse Atraso Companheiros.
(Tiago Homem de Melo de C. Silva - tihmcs@ig.com.br - Campinas)

A Vale e o samba

A insistência em tirar o Agnelli da Vale para botar algum ´´cumpanhero´´ está retratada no samba Antonico, dos anos 40: ´´ Ô Antonico vou lhe pedir um favor / Que só depende da sua boa vontade / É necessária uma ´´viração´´ pro Nestor / Que está passando por grande necessidade / Ele é aquele que na escola de samba / Toca pandeiro, toca surdo e tamborim / Faça por ele como se fosse por mim´´. Ou seja, a qualificação do candidato é ser bom sambista
e o Q.I. Este governo não se sente realizado com sua ineficiência nas estatais:

Correios Infraero, etc. e na infraestrutura e quer tornar ineficiente a joia da Coroa.
(Mário A. Dente - dente28@gmail.com - São Paulo)

Vale

Desejo registrar que não consigo entender a razão da voracidade do governo em trocar o comando da Vale ou melhor entendo. Vamos pedir a nosso Ministro da Fazenda para ler as notícias que estão circulando na imprensa sobre a Empresa de Correios e Telégrafos, já foi um orgulho nacional, hoje depois do loteamento político é uma vergonha nacional, parece que a Vale esta seguindo o mesmo caminho. Como acionista minoritário tenho algo a fazer ou só me
resta a assistir o início do processo de degradação desta excelente empresa, até agora privada? Espero que o Sr. Lázaro possa segurar a voracidade dos que estão a procura de sombra e água fresca de árvore alheia.
(Marcio M Pascholati - marcio.pascholati@gmail.com - São Paulo)

Preciso colocar mais algum comentário ???

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário