Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Trabalho Voluntário

Pessoas estou aqui de volta !!

Me desfoquei, deixei meu livro de lado, deixei meu trabalho a míngua, deixei de fazer o voluntariado, onde estava com a cabeça??

Estou aqui para falar algo muito importante, que enobrece a alma.

O trabalho voluntário.

Sei que muitos de nós não dispomos de tempo vago, mas é sempre bom saber que podemos ajudar ainda que com um sorriso.

Amo voluntariado, já auxiliei diversas organizações sem fins lucrativos, e agora lanço um desafio a vocês.

Procurem alguma instituição que mais lhe agrade e disponibilize parte do seu tempo para ajudar o próximo, afinal a União faz o Açúcar. (risos)

Para isso é necessário ter a consciência da importância do exercício de cidadania e da responsabilidade social.

Significa perceber que cada um pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa.

Dicas para quem quer participar:
**** Ter disponibilidade de 4 horas semanais para dedicar-se à atividade, além de participar de cursos e reuniões promovidas pelo Departamento de Voluntários
**** Ter idade mínima de 21 anos. (Isso para alguns tipos de trabalhos, como exemplo: Em Hospitais.)

Onde eu posso ser voluntário?
Tudo bem...
Explico: hoje temos várias maneiras de voluntariado.

Nos hospitais tem pessoas que doam lanches para as pessoas que estão há horas esperando atendimento, nas ruas tem pessoas que se reúnem e doam alimentos a moradores de ruas, temos várias Ong´s de pessoas que tratam de algum tipo de enfermidade que necessitam doações de roupas, alimentos, brinquedos; temos asilo.
Tem as Ong´s na internet, é só procurar e se cadastrar no programa do Voluntariado Social.

Cada um identifica mais com uma área, eu particularmente gosto de crianças.

Atualmente existem diversas organizações que se utilizam do trabalho voluntário de milhares de pessoas, não só no Brasil como em todo o mundo.

Bons exemplos de organizações internacionais são: a Cruz Vermelha e o Serviço Voluntário Internacional do Brasil que tem ramificações em vários países.

O hospital do Câncer de Barretos também conta com muitos voluntários, é um hospital modelo e que ajuda a milhares de pessoas não só do Brasil mas como da América Latina.

Certa vez escrevi sobre uma fundação não sei se algumas pessoas recordam, voltada para o voluntariado no que se refere ao tratamento de câncer.

Tem também ao lado de casa uma casa de assistência a pessoa com o vírus HIV.

Eu já ajudei no trabalho voluntário de pessoas que realizam Diálise, é um processo demorado e muito estressante, como eu naturalmente sou palhaça (ahh como você descobriu), ficava lá alegrando o pessoal.

Agora está ai ... seja voluntário.... ame-se e doe-se;

É muito melhor do que perder tempo com coisas que não acrescentam em nada na nessa vida, fofoca, inveja, falsidade, traição e até mesmo perder tempo em internet, a internet é uma excelente ferramente para quem sabe usá-la, mas também pode se tornar uma arma.

Olha espero que vocês meus amigos, possam me procurar para irmos a uma Ong e doar muita alegria.

Beijos a vocês!

Umα vez me chαmαrαm de ninguém, eu fiquei feliz porque NINGUÉM é perfeito!

Just a Girl in the big world.

Um comentário: